A segunda semana de abril já chegou trazendo movimentações dos astros. Mercúrio Retrógrado no signo de Áries, em combinação com Vênus Retrógrado no mesmo signo até o dia 12, vai proporcionar momentos de reflexões profundas e reencontros com amores do passado.
Para 4 dos 12 signos do zodíaco, essa mistura de vibrações pode trazer alguns amores do passado de volta em sua vida.
Veja quais são os quatro signos que podem reencontrar antigas paixões em abril, de acordo com o astrólogo João Bidu
Escorpião
Os escorpianos sentirão uma vontade intensa de voltar ao passado amoroso durante este mês. O movimento retrógrado de Mercúrio e Vênus ocorrerá em Áries, o que pode intensificar sentimentos e elevar as chances de reencontros.
Contudo, João Bidu ressalta que é fundamental se manter equilibrado e não se prender somente ao que já passou. Esse abril pedirá vontade de viver novas experiências e relações.
Gêmeos
Para os geminianos, este mês será um ciclo que trará bastante reflexão e estagnação na vida amorosa. A volta de amores antigos pode fazer com que questionamentos sobre o que você quer em uma relação sejam levantados.
João Bidu dar a dica de usar esse momento para avaliar suas emoções e compreender o que necessita ser ressignificado. “A paciência será uma aliada para que, no futuro, uma nova conexão possa surgir de forma mais leve e madura”.
Leão
Este mês será bastante intenso para os leoninos. O campo amoroso vai estar marcado por muitos altos e baixos marcantes.
De acordo com o astrólogo, o reencontro com pessoas do passado vai proporcionar confusão emocional, porém também trará chances de analisar quais relacionamentos ainda fazem sentido.
“Após essa análise, os astros indicam um período propício para a retomada da vida social e novas conquistas amorosas”, afirma.
Peixes
João Bidu diz que os piscianos vão viver intensas oscilações emocionais neste mês. Marte que vai transitar em seu paraíso astral até o dia 18 intensificará o magnetismo e atração, podendo fazer com amores do passado retornem.
Contudo, é essencial escolher com inteligência onde colocar sua energia emocional. “A partir da segunda metade do mês, esse ciclo de resgates do passado se dissipa, abrindo caminho para novas paixões e possibilidades”.