A BBC, uma emissora britânica, no ano 1995, fez um desafio para cientistas e pensadores famosos em seu programa “Tomorrow’s World”. O desafio consistia em pensarem como seria o mundo 30 anos no futuro. Entre os cientistas renomados, estava Stephen Hawking, o físico teórico britânico (1942-2018).
Confira quais as previsões realizadas por Hawking
- Hawking previu avanços na exploração do espaço, revelando que até esse ano, a tecnologia iria permitir a mineração de asteroides, com a participação de empresas privadas liderando missões a procura de metais raros em corpos celestes perto da Terra.
- Ele também fez alertas para u aumento da ameaça do lixo espacial e fez sugestões inovadoras, como o uso de gel ou espuma para a desaceleração de fragmentos em órbita.
- O físico ainda fez previsões acerca da transformação digital nos próximos anos. Ele imaginou a onipresença da internet e qual seria seu impacto na comunicação e acesso à informação.
- Outro fator previsto por Hawking foi em relação ao avanço da robótica, algo que foi concretizado com a constante presença dos robôs na indústria, na medicina e também no atendimento ao público.
- Ele também fez previsões sobre a difusão de assistentes virtuais e aparelhos com chips inteligentes.
A teoria de Stephen Hawking sobre o fim do mundo
Ao longo dos anos surgiram diversas teorias sobre a possibilidade de uma extinção em massa da vida na Terra. Dentre todas elas, uma das mais surpreendentes é a teoria do renomado físico e astrônomo britânico, Stephen Hawking (1942-2018), conhecido pelas suas contribuições e conhecimento no mundo da ciência.
Durante sua vida, Hawking fez previsões surpreendentes relacionadas ao futuro da humanidade e do planeta, que deixaram a comunidade cientifica e a sociedade apreensivas.
No documentário que foi lançado antes de seu falecimento, “The Search for a New Earth”, o físico revelou que a humanidade só vai sobreviver até o ano de 2600, ano em que o planeta vai se transformar em “uma gigantesca bola de fogo”.