Nós crescemos escutando sobre o Anjo da Guarda e até aprendemos uma oração direcionada a ele. Porém, algumas pessoas não conhecem tudo sobre esse companheiro invisível. Neste texto você vai conhecer 7 curiosidades sobre os Anjos da Guarda.
Confira 7 curiosidades sobre os Anjos da Guarda
- Os Anjos da Guarda existem.
O Evangelho afirma a existência dos anjos, assim como as Escrituras sustentam essa afirmação com inúmeros exemplos e episódios. Já através do Catecismo as pessoas aprendem a sentir a presença e depositar sua confiança nela.
- Os anjos sempre existiram.
O Anjo da Guarda determinado para nos protegermos não é gerado no momento em que nascemos. Eles sempre existiram, desde quando Deus gerou todos os anjos.
- Há uma hierarquia angelical e nem todos os anjos conseguem se tornar Anjos da Guarda.
Existem anjos com aspectos diferentes de outros, eles são separados por tarefas e pela sua posição no céu em relação a Deus. Em particular, há alguns anjos que são escolhidos para realizar um teste e caso passem, é lhes dado o papel de Anjo da Guarda. Quando uma criança nasce, é escolhido um desses anjos para ficar ao seu lado até à morte.
- Todo mundo tem um.
Além disso, não podemos dá-lo e nem o compartilhar com ninguém.
- O nosso Anjo nos guia no caminho para o Céu
O Anjo que nos guarda não nos obrigar a seguir o caminho do bem. Não pode impor a nossa escolha. Ele age como um conselheiro silencioso, ficando do nosso lado e nos sugerindo o caminho certo para seguir, obter a salvação e merecer ir para o Paraíso.
- O nosso Anjo nunca nos deixa
Tanto nesta vida quando na próxima, nós sempre vamos poder contar com ele. Eles jamais vão nos deixar sozinho.
- O nosso Anjo não é o espírito de uma pessoa morta
Mesmo que seja bom pensar que quando alguém que a gente ama muito se torna um Anjo quando morre, infelizmente isso não acontece. O nosso Anjo da Guarda não é quem conhecemos durante a vida e nem uma pessoa da família que morreu cedo.