Considerado um dos renomados cientistas do século passado, Stephen Hawking, foi um dos primeiros a desenvolver uma teoria da cosmologia explicada pela combinação da teoria geral da relatividade e da mecânica quântica.
Os cientistas participavam de um programa de inteligência do avanço tecnológico. Em 1995, Hawking participou do programa de TV, o Tomorrow’s World, no qual fez uma série de previsões de como o mundo estaria 30 anos a partir dali. Então, aqui estamos, em 2025. Será que Stephen Hawking fez previsões corretas?
O programa do canal BBC, reuniu diversos cientistas renomados da época;
Um deles era o Stephen Hawking (1942-2018), que afirmou que, “para 2025, podemos esperar grandes mudanças”.
Hawking e outros cientistas disseram que até 2025, a mineração espacial seria uma grande indústria lucrativa, com companhias extraindo metais preciosos de asteroides. Além do mais, o lixo espacial representaria um risco considerável, demandando soluções como um gel de espuma que seria utilizado para rodear fragmentos, reduzindo sua velocidade.
Mesmo que a mineração espacial não sendo ainda uma realidade, grandes empresas privadas, como a SpaceX, do bilionário Elon Musk, e startups de tecnologia especial já exploram essa possibilidade. Por outro lado, o problema relacionado ao lixo espacial já é uma realidade. A quantidade crescente de satélites artificiais e naturais, e lixos no espaço são um risco sério para missões espaciais, mas a solução de um gel de espuma prevista por Hawking ainda não foi criada.
O programa também introduziu um homem do futuro, sua esposa e uma menina, vivendo na cidade de Londres de atualmente.
Outras previões de Hawking
Em uma parte, a cabeça flutuante de uma mulher saindo de um “alto-falante inteligente” para relembrar ao homem que há um ano ele estava viajando de férias na “Indo Disney” e o incentivando a repetir a viagem, utilizando um “transporte para Bangalore”, levando somente 40 minutos.