Do mesmo jeito que é possível perceber as transformações das fases da Lua, o seu impacto no planeta também é perceptível e não pode ser ignorado. O satélite natural do planeta tem influência direta no comportamento de características terrestres. Como, por exemplo, a Lua tem capacidade de movimentar marés, mas será que ela também tem impacto no nosso corpo, que é composto em sua maior parte por água? Para os cientistas, isso não acontece, uma vez que os seres humanos têm massas muito pequenas em relação ao satélite, interagindo o que possui um volume maior, como os oceanos.
Contudo, de acordo com os conhecimentos ancestrais existem teorias afirmando que a Lua possui uma influência no crescimento de cabelos, na qualidade do seu sono e até em partos. Campos de pesquisa de Astrologia e Numerologia também estão tentando entender qual o impacto da Lua sobre o comportamento dos seres humanos. Portanto, em relação com o aspecto cultural e social do conhecimento, vamos entender a influência das fases da Lua nas emoções.
“Para a astrologia, a Lua representa a conexão emocional, a nutrição, a função materna e a capacidade de cuidar”, diz a terapeuta, comunicadora e mentora de espiritualidade feminina, Bebel Clark. Dessa forma, ela também é conhecida como a “senhora do silêncio “, já que tem uma conexão com o feminino fundamental e o oceano emocional.
De acordo com a especialista, a casa astrológica e o signo onde a Lua está posicionada no Mapa Natal revelam a maneira como a pessoa lida com seus sentimentos. Por exemplo, alguém que tem a Lua em Gêmeos possui uma facilidade maior em aprender e variar, se tornando conhecidos pela inteligência e racionalização dos sentimentos.
“A Lua rege o signo de Câncer, e simboliza a Mãe Terra, que pode tanto dar quanto tirar a vida. Basta olhar para o céu e ver momentos de luz e momentos também de sombra”, diz.