Claudia Leitte é alvo de retaliações depois de alterar a letra da canção “Caranguejo”. Na última segunda-feira, 27 de janeiro, o Ministério Público da Bahia realizou uma audiência em Salvador para discutir e apurar o que será decidido e como responsabilizar a cantora pela sua atitude, que foi considerada como danos morais causados à honra e dignidade das religiões de matriz africana, sendo entendido como racismo e intolerância religiosa da cantora.
Em um show, Claudia alterou uma parte da música para “Eu canto meu rei Yeshua” (Jesus em hebraico) ao invés de “Saudando a rainha Iemanjá”, como já vem fazendo desde 2013, quando ela se converteu para a religião evangélica.
No Festival Virada Salvador, dia 30 de dezembro, a cantora entendeu a gravidade dizendo: “Esse é um assunto muito sério. Daqui do meu lugar de privilégio, o racismo é uma pauta que deve ser discutida com a devida seriedade, e não de forma superficial. Prezo muito pelo respeito, pela solidariedade e pela integridade. Não podemos negociar esses valores de jeito nenhum, nem jogá-los ao tribunal da internet. É isso”.
De acordo com o portal OFuxico, a Imperatriz do Tarot fez uma análise das futuras energias da artista: “Claudia Leitte mexeu com um assunto muito delicado e se esqueceu de sua ancestralidade. As cartas indicam uma onda de acontecimentos nada favoráveis como forma de lição. Vejo ela perdendo contratos e até pessoas próximas que serão totalmente contrários à sua conduta”, disse a taróloga.
Conflitos entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte
Depois de Ivete Sangalo curtir um comentário que fazia críticas a Claudia Leitte, as duas artistas de Salvador não se seguem mais no Instagram. A situação se intensificou mais ainda quando comentários acerca de uma suposta ligação telefônica entre elas emergiu.
O empresário de Leitte e ex-empresário de Ivete, Fábio Almeida, negou a ligação entre elas. Depois de Claudia bloquear a cantora baiana em suas redes sociais, o empresário declarou ao BNews, que a decisão de Claudia foi por causa do desenrolar de questões ligadas a interações de Ivete. “Não houve essa ligação. Tudo se deu no âmbito das atitudes que Ivete tomou”, disse.
Depois do acontecimento, Claudia Leitte disse ao jornalista da UOL, Lucas Pasin: “Nunca falei da vida de ninguém esses anos todos. Não quero falar nada da vida de ninguém, não. Está tudo certo como está. Todo mundo fazendo música, produzindo e trabalhando. Não quero falar de ninguém”, disse ela.