No dia 24 de junho de 1987, no Hospital Garibaldi, em Rosário, cidade da Argentina, nascia Lionel Messi, terceiro filho dos pais, Celia e Jorge, se tornando o irmão mais novo de Rodrigo e Matías e, logo após, um irmão mais velho para Maria Sol. O craque argentino é do signo de Câncer.
Cada começo de temporada simboliza a entrada para um novo clico que acontece quando o Sol entra em algum signo cardinal (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio). No signo do Câncer, a fase simboliza a entrada para o mundo dos sentimentos, porque o signo Cardeal da Água, elemento ligado às emoções, sentimentos e percepções. Após passar pelo signo de Gêmeos, conhecido por ser aéreo e pensativo, essa fase do Sol entrando em Câncer é um convite para mergulhar nos sentimentos e deixar as emoções fluírem.
Características do signo de Câncer
O caranguejo que é o símbolo do signo não é apenas uma coincidência: sua armadura, difícil de penetrar e de natureza introvertida, simboliza a necessidade de autoproteção com uma junção com outros aspectos como lealdade, perseverança, proteção e tradição.
O caranguejo é emocional e sensível, sendo alimentado pelo seu afeto, mesmo que sua imaginação se torne por vezes muito fértil em momentos de solidão. Nesse momento, a presença da família é um essencial.
Messi se casou com Antonella Rocuzzo e tem três filhos, Thiago, Mateo e Crio. Ele conheceu sua esposa ainda em sua infância e se tornaram amigos em Rosário. Ela, regida pelo signo de peixes, é representada pelo mesmo elemento, a água. Assim como câncer, os piscianos são sensíveis e espirituais. Em seus momentos íntimos ficam em grande harmonia. Na astrologia, são ideias um para o outro.
Thiago é do signo de escorpião e assim como seus pais, é de um signo do elemento água, são pessoas misteriosas e fixas e não apreciam mudanças. Mateo é do signo de virgem, com tendencia a serem práticos, racionais e estáveis. E por sim, Ciro, do signo de Aquário, é comunicativo, cheio de razão e original.