Todo mundo já ouviu falar de leitura de cartas de Tarot, hoje vamos entender alguns mitos e as verdades sobre esse sistema.
Várias pessoas já deixaram de fazer se consular com tarólogas por causa do medo do que o oráculo pode “revelar”.
A primeira coisa que a gente precisa entender é que oráculo permite que façamos uma autovalorização, autoconhecimento e autoanálise da nossa essência. Se tornando mais que um sistema de adivinhação.
Confira alguns mitos e verdades do tarot
Mito: Para aprender a ler as cartas de tarot, você não pode comprar seu primeiro deck, você tem que ganhá-lo.
Você pode aprender a jogar tarot por qualquer deck, apenas escolha o que melhor tem a ver com você e estude com dedicação.
Verdade: O tarot não erra.
O tarot é matemático, é lógico, ou seja, não vai revelar respostas inadequadas e inverdades. Porém, há profissionais que talvez não tenham estudado o deck com afinco para entender a mensagem que está sendo transmitida.
Mito: As cartas da torre e morte transmitem energias ruins.
Não há cartas ruins no tarot, apenas existem situações ruins, e o tarot vai indicar como proceder e encontrar a solução.
Por exemplo, as cartas da torre e da morte falam do fim de um ciclo, porém não necessariamente um final ruim. A carta da torre representa desestruturação e reestruturação; perdas que podem ser superadas ao traçar uma nova jornada; e espiritualidade. Enquanto a carta da morte representa os encerramentos de fases, mudanças e cortes necessários.
Mito: apenas quem é médium pode ler tarot.
Qualquer pessoa quem tem interesse em tarot, pode aprender a jogar. Salvo quem é origem religiosa, porque nesse caso precisa seguir a sabedoria daquela doutrina.
O Tarot é um oráculo lógico e matemático. Como passar do tempo de estudos e dedicação, a sua intuição aflorará, enriquecendo a sua leitura. Vale lembrar que a intuição é inerente a todos.
Qualquer pessoa que deseja aprender, pode jogar tarot.