O Tarot é uma ferramenta utilizada como enciclopédia de experiências humanas. As cartas possuem 78 Arcanos, divididos em dois grupos, indicam as circunstâncias, os sentimentos, os anseios e as ações que podem definir cada dia. Porém, para que serve o Tarot?
O tarot é uma ferramenta que oferece estratégias para atingir suas metas e pode fazer com que se reconheça erros em certas circunstâncias.
De acordo com Leo Chioda, o tarólogo do Personare, uma consulta de Tarot fornece prognósticos de uma forma objetiva e faz das orientações uma oportunidade de fazer a melhor escolha em cada questão levantada.
As cartas são guias para os melhores caminhos possíveis para as várias situações do nosso cotidiano. Isto é, retratam as possibilidades, por isso, estão longe de serem fatalistas ou deterministas. Cada indivíduo tem responsabilidade sobre suas próprias escolhas a partir das dicas fornecidas.
O poder do Tarot
O grande poder de um sistema como o tarot se encontra na habilidade mostrar o que está no nosso caminho de maneira clara, tanto aos obstáculos quanto as oportunidades de sucesso.
E para conseguir esse poder, é necessário ler, reler e ouvir com atenção o que as cartas querem comunicar. E elas sempre vão dizer tudo aquilo que a gente necessita saber. Só é preciso atenção, humildade e aceitação, são essas as três condições de um discípulo frente a um mestre.
A proposta do oráculo é que nos faz entender até que ponto qualquer evento vai atuar: um dia? Uma semana? Um mês? Três meses? Seis meses? Independentemente do tempo estimado, as cartas do Tarot apontam o que acontece, do que acontece e do que pode acontecer.
Prestar atenção nas suas orientações é tão promissor quanto ouvir um conselho, ler um bom livro e fazer parte de uma conversa produtiva: mesmo que nem toda dica seja utilizada, a maior parte vai condizer com o que você necessita entender naquele momento.