Bill Gates, fundador da Microsoft, é um dos maiores nomes da tecnologia e por causa das suas experiências, ele tem expressado sua opinião relacionada ao futuro da IA (inteligência artificial) de um jeito cauteloso. Durante sua participação em um evento em Harvard, Gates falou sobre esse tema, assim como quando participou do programa The Tonight Show, compartilhando seu receio com essa nova tecnologia que se tornou cada vez mais inserida no nosso dia a dia.
Para Gates, daqui a uma década, a IA vai ter capacidade de fazer grande parte das tarefas que são executadas pelas pessoas: “Com a IA, em dez anos, os humanos não serão mais necessários para a maioria das coisas”, disse Gates em forma de alerta. Para informar sua projeção, ele teve uma conversa com o professor da Universidade de Harvard, Arthur Brooks, utilizando termos com “inteligência gratuita” para explicar sua opinião de que a IA vai ser a maior transformação desde o desenvolvimento do computador pessoal.
Isso pois, quando se compara com a evolução do computador, a IA estar crescendo de uma maneira muito mais acelerada, marcando uma ruptura entre as duas criações, porque ela não se limita apenas em ajudar, mas também tem a capacidade para substituir humanos realizando as funções complexas como diagnóstico médico e ensino personalizado.
Durante a conversa, Bill Gates fez alertas relacionadas ao quando esse processo está acelerado: “É algo muito profundo e até um pouco assustador, porque está acontecendo muito rapidamente e sem um limite definido”, disse. Além da sua teoria, Gates enfatizou que os setores que sofrerão mais impactos serão o da saúde e da educação, visto que vai haver plataformas inteligentes que fornecerão diagnósticos médicos mais precisos do que alguns profissionais humanos.
Baba Vanga revela previsão assustadora sobre o fim do mundo
Baba Vanga, que faleceu aos 85 anos em 1996, foi uma vidente búlgara se tornando uma figura cultuada depois de prever certos acontecimentos mundiais importantes, como a pandemia de Covid-19, os ataques de 11 de setembro e até o falecimento da princesa Diana.
Hoje, com Donald Trump incendiando o comércio mundial por causa das sias tarifas controversas, com o alarmante imposto de importação de 145% sobre produtos da China, o jornal Economic Times revela que Baba Vanga previu que isso aconteceria.
De acordo com o New York Post, a vidente que foi apelidada de “Nostradamus dos Bálcãs” fez previsões que o ano de 2025 iria viver um “desastre econômico mundial”, assim como tragedias que podem marcar o começo da queda da humanidade.
Ela revelou a previsão que o mundo vai acabar no ano de 5079.