Neste mês de maio, a esfera de Plutão vai começar seu ciclo retrógrado em Aquário, um fenômeno astrológico poderoso que nos chama para voltar em questões de poder pessoal e purificação no âmbito emocional.
Este evento astrológico será um dos mais poderosos de 2025, porque nos chama para direcionar o olhar para dentro e questionar os padrões internos que reproduzimos conscientemente e inconscientemente. Não é sobre uma transformação superficial, porém sim de uma revisão verdadeira de como utilizamos nosso poder.
A energia de Plutão no movimento retrógrado de maneira diferente a depender do signo e do mapa astral de cada indivíduo. Contudo, alguns signos vão sentir esse chamado com de forma mais intensa, com a oportunidade de se abrir para os novos processos de profunda mudança que vão lhes permitir se empoderar, abandonar os fardos obsoletos e criar uma versão de si mesmo.
Entenda quais são os signos mais impactados desse mês
Essa energia não vai afetar todos os signos igualmente: alguns signos vão ter a chance única de ficar forte e crescer intensamente.
Os signos que sofrerão mais impacto positivo são:
- Aquário: porque é o signo em que Plutão está retrógrado, os aquarianos vão entrar em processo profundo de reestruturação pessoal. É o momento de recuperar o brilho e poder interior e planejar um novo caminho com mais autenticidade e transformação.
- Leão: porque é o signo oposto a Aquário, Leão vai enfrentar dificuldades que vão exigir que ele revisite seu relacionamento com liderança, ego e autenticidade. Se você absorver essas virtudes, você vai se sentir muito fortalecido.
- Escorpião: Plutão é regente desse signo, então os escorpianos vão sentir esse movimento retrógrado como se fosse um convite natural para ir a fundo, abandonar os traumas antigos. O trabalho interior vai proporcionar um grande poder pessoal renovado.
- Touro: Em uma fase em que a energia fixa vai ser posta à prova, os taurinos vão vivenciar a oportunidade de focar na sua estabilidade emocional, financeira e espiritual se forem capazes de se adaptar a todas as transformações trazidas por Plutão.