Gastar mais dinheiro do que o que recebe é algo comum para diversos brasileiros, e de acordo com a astrologia, alguns signos tem mais tendencia de agir dessa maneira. Essa impulsividade, a falta de organização e planejamento, acabam empurrando essas pessoas para dívidas e suas consequências como estresse, ansiedade, tristeza e as vezes, depressão.
Confira os três signos que mais gastam dinheiro
Gêmeos, compras desnecessárias e descontrole financeiro. Por serem
movidos por sua curiosidade e pelo desejo de experimentar coisas novas, os geminianos normalmente tomam decisões impulsivas, principalmente em gastos. Compras sem planejamento, gastos com lazer e o desafio de direcionar seu foco nas finanças faz desse signo uma pessoa que vive um descontrole financeiro.
Mesmo tendo uma boa capacidade de ganhar dinheiro, os geminianos gostam de viver no presente sem se preocupar com o futuro. Quando se dão conta, não conseguem quitar suas dívidas.
Leão ama brilhar e ser o centro das atenções, não medindo esforços para isso. Roupas de grife, festas luxuosas, viagens e presentes são coisas comuns para no cotidiano desse signo, que vê isso como investimento em sua imagem. O desafio é quando o padrão de vida alto não combina com sua renda mensal.
Além disso, a generosidade, aspecto comum dos leoninos também pode pesar: gastar para tentar agradar outras pessoas pode trazer dívidas que podem não ser quitadas. Sua constante procura por aprovação e status bem junto a boletos acumulados.
Sagitário, por serem muito aventureiros e amam sua liberdade, costumam viver como se não existisse o amanhã, inclusive no âmbito financeiro. Viagens, jantares caros, cursos e compras desnecessárias são parte do seu cotidiano. Para os sagitarianos, seu cartão de crédito vai te ajudar.
Como não conseguem aceitar restrições facilmente, Sagitário ignora os sinais até que a conta chegue trazendo junto os juros, cobranças ou o nome negativado no Serasa.