A lua cheia no signo de Escorpião a 22 graus vai chegar na próxima segunda-feira, 19 de maio. As Luas cheias são para falar dos sentimentos e do término de fases e processos. Quando isso ocorre, somo chamados para analisar os últimos seis meses da nossa vida e cotidianos e conversar sobre temas ligados ao signo de Escorpião. Nos questionando como lidavas com apegos emocionais, controle, segredos, sexualidade e transformações.
Se tivéssemos capacidade de entender essa escuridão no nosso interior e renová-la, mudando-a e transcendendo-a, vai passar a existe uma chance de transformação e surpresas, já que essa fase da lua vai ocorrer em oposição ao Sol e Urano em Touro. Plutão, o planeta que governa o signo de Escorpião, está em movimento retrógrado em Aquário e, por isso, somos chamados para olhar essas questões de uma forma profunda.
Além disso, situações de poder, impulsividade e agressões individuais e coletivas vão ser impulsionadas, pois Plutão está em posição oposta a Marte. O lado positivo disso é que vai acontecer um trígono com Saturno e o Nodo Norte em Peixes.
O planeta Mercúrio no signo de Touro, veja o que acontecerá
Mercúrio, o planeta que representa comunicação entrou no signo de Touro, que é conhecido por sua teimosia e estabilidade. A pergunta é: como isso afetará a comunicação?
Acontece que esse movimento acontece em paralelo com o planeta Vênus, que rege Touro, entrando no signo de Áries, conhecido pela impulsividade. Por isso, as vão começar a ficar interessantes. Pois, as mensagens vão demorar para chegar, assim como as respostas, e tudo será analisar mais lentamente, porém quando chegar, será com força total. O pensamento vai se tornar concreto, as ideias vão exigir substância e significado, e as conversas, mesmo lentas, possuirão uma faísca interna podendo explodir a qualquer momento.
É uma fase em que o diálogo se transformará em declarações. Dias em que os silêncios também dirão muito. Onde uma conversa bem dialogada reacenderá o que estava extinto. Esse movimento nos ensina a falar por vontade e não por urgência.