O PSG (Paris Saint German) vai jogar com alta potência na final da Liga dos Campeões onde enfrentará o Inter de Milão, no dia 31 de maio, em Munique na Alemanha, de acordo com Luis Henrique, treinador do grupo.
Durante coletiva de imprensa na última quarta-feira, 21 de maio, o espanhol declarou: “O melhor de tudo isso é que não tem nada especial para preparar, sabemos o futebol que queremos jogar e agora temos que elevar isso à sua potência máxima”.
“Não é comum na carreira de um jogador ou de um treinador disputar esse tipo de jogo. É preciso saber controlar a pressão”, disse o técnico, que já comandou o Barcelona conquistando seu último título do torneio, em 2015.
Treinador do PSG garante que não é vidente
Quando questionado sobre possíveis sinais de que pode garantir a taça das Champions League, respondeu: “Não sei. Não sou vidente, e não posso saber o que vai acontecer. O que eu acho que importa para nós, é o DNA desta equipe, é que vamos dar 100%, vamos tentar jogar nosso melhor futebol e tentar defender da melhor forma. Vamos tentar ser os primeiros a fazer história em Paris e ganhar a primeira Champions do clube. Só que do outro lado tem outra equipe com os mesmos objetivos que nós!”.
“É um time que se parece com o nosso, porque gostam de ter a bola com seu meio-campo, defensores que sobem. Sempre vai ser difícil tirar a bola deles. Podem defender com linha alta ou baixa, têm um grande treinador”, disse o comandante se referindo a Simone Inzaghi.
“Chegar à final da Liga dos Campeões é sempre muito difícil, todos os jogadores e treinadores sonham em jogá-la e a maioria não consegue”, disse ele.
Luis Henrique afirmou que a partida de decisão será “uma das melhores dos últimos anos” e assegurou que Paris Saint German está preparado. “Vamos estar à altura da Inter. O Barça fez seis gols neles, mas foi eliminado. Ainda eliminaram o Bayern. Mas nós também somos difíceis de eliminar”, finalizou.