Na época da Guerra Fria, Baba Vanga, era uma médium búlgara que se tornou famosa por suas habilidades psíquicas. Hoje em dia, quem vem revelando algumas previsões é a Ryo Tatsuki, a vidente que ganhou o apelido de “Baba Vanga do Japão”, que compartilhou a revelação de um desastre natural trágico que pode acontecer dentro dos próximos meses.
Segundo a vidente japonesa, um poderoso terremoto pode acontecer no dia 5 de julho, no oceano, na região entre o Japão e as Filipinas. Se esse evento natural acontecer, existe a possibilidade de ele acabar desencadeando ondas gigantes, três vezes mais altas que o tsunami de 2011. Nesse ano, o evento foi chamado de o Grande Terremoto de Tohoku, deixando 19.759 mortos confirmados, além de diversos indivíduos feridos e desaparecidos.
Deixando a situação ainda mais assustadora, Ryo Tatsuki entrou em detalhes sobre o que pode ocorrer afirmando que águas “ferverão”, podendo apontar a erupção de um vulcão submerso. De acordo com a vidente, o suposto epicentro vai afetar diversas áreas, como Indonésia, Taiwan e as Ilhas Marianas do Norte.
Japão localizado em zona perigosa, de acordo com Baba Vanga
O Japão está situado no intitulado de Anel de Fogo, uma área de intensa atividade sísmica e sofre historicamente com terremotos. Dessa forma, o possível “grande terremoto” voltou a foco de discussões.
O debate se tornou mais intenso após o governo japonês alertar, em janeiro, sobre a probabilidade de 80% de um tremor forte impactar a Fossa de Nankai dentro das próximas três décadas.
Dentro desse contexto, a obra de Tatsuki reacendeu o medo de terremotos. O mangá, que já comercializou cerca de 900 mil cópias e foi lançado em chinês, traz informações oníricas com eventos reais.
A autora antecipou dois eventos como a pandemia de Covid-19 e a morte da princesa Diana. No entanto, críticos indicam que suas previsões não são muito profundas, por isso, não podem ser levadas a sério.