A astrologia não pode ser vista como uma ferramenta para adivinhação, mas sim como uma prática que mapeia possíveis padrões de acontecimentos.
De maneira técnica, ela apresenta uma interpretação simbólica dos ciclos dos planetas, com padrões de situações e suas influências, indicando as tendências e potenciais para diversos setores da vida. Dessa forma, os astrólogos estudam a movimentação dos planetas e sua relação com o mapa astral de cada indivíduo, interpretando como estes ciclos têm influência em certas fases da vida, como carreira, relacionamentos, saúde e crescimento pessoal.
Por exemplo, ao invés de dizer que “você vai mudar de emprego em certa data,” um astrólogo identifica o período em que as vibrações no mapa indicam o impulso para transformações na carreira. Cabendo a cada pessoa escolher se quer explorar essa possibilidade e de que maneira vai fazer isso.
A astrologia indica a direção e orienta, porém, não oferece certezas ou soluções exatas, porque cada indivíduo responde unicamente a própria vida. Ela é uma plataforma para o autoconhecimento, reflexão e direcionamento. Não serve para adivinhar fazer previsões para o futuro de maneira determinista.
A astrologia atua com movimentos planetários, trânsitos e progressões, que podem ativar vibrações específicas em seu mapa astral de uma pessoa. Analisando esses movimentos, a astrologia aponta os períodos propícios para crescimento, dificuldades, ou mudanças, porém sem determinismo. Por exemplo:
- Trânsitos: aponta como a posição atual dos planetas influencia o Mapa Natal.
- Progressões: simbolizam a evolução simbólica do Mapa Natal e são utilizadas para interpretar transformações internas, subjetivas ou psicológicas.
O que é a Lua Cheia para os signos?
O eclipse de Lua Cheia é um fenômeno astrológico carregado de energia, podendo despertar bastante sensibilidade. Assim como as marés podem aumentar ou abaixar e os animais hibernam, nós também sentimos a necessidade de parar para refletir e nos conectar com nossas emoções.
É um evento astrológico cheio de vibrações transformadoras, um período em que os sentimentos ficam mais intensos e emergem com bastante força. Trazendo a necessidade de dar uma pausa, pensar e jogar foram o que já não mais se alinha.
Este evento acontece no signo de Virgem, ligado a purificação, limpeza e ordem. É a oportunidade ideal para nos libertarmos dos maus hábitos, pensamentos ou situações que nos pressionam, proporcionando coisas novas e com mais clareza e equilíbrio.