A Fórmula 1 tem uma extensa lista de 34 campeões durante seus 75 anos de história e nessa categoria de esporte tem uma curiosidade para quem curte astrologia e zodíaco: há somente um signo que ainda não possui um campeão para chamar de seu.
Ao longo dos 75 anos de história, nenhum dos vitoriosos é nascido entre os dias 21 de abril e 20 de maio, isto é, do signo de Touro. Isso pode mudar se caso a bebê de Max Verstappen vire piloto da categoria e se torne campeã.
Confira qual o signo com mais campeões
Áries
Até o momento, a maior parcela de campeões pertence ao signo de Áries, isto é, pessoas que nasceram entre os dias 21 de março de 19 de abril. Ayrton Senna, Jack Brabham, Jacques Villenueve, Phil Hill e Mike Hawthorn são os arianos que pertencem ao signo de fogo.
Mesmo sendo o maior número de campeões, eles não possuem a maior quantidade de campeonatos. São somente nove campeonatos entre esses cinco pilotos.
Qual signo conquistou mais campeonato?
Capricórnio
Eles nasceram entre os dias 22 de dezembro e 19 de janeiro e são representantes, deste signo: Michael Schumacher e Lewis Hamilton. Só pelos títulos dos dois, eles já possuem 14 campeonatos.
Porém, como também compartilham o signo com Jenson Button, a quantidade termina em exatos 15 títulos para os nativos de Capricórnio.
Veja o segundo lugar em número de campeonatos
Por muito tempo, o signo de Câncer possuiu 12 títulos da Fórmula 1, se tornando líder, porém as vitorias de Hamilton fizeram com que ele superasse os cancerianos. Juan Manuel Fangio ganhou por cinco vezes, Sebastian Vettel por quatro vezes, Alberto Ascari por duas vezes e Nico Rosberg por uma vez.
Eles nasceram entre os dias 21 de junho e 22 de julho, sendo o signo mais emotivo e sensível, além de serem caracterizados por sua empatia. No entanto, também são pessoas muito corajosas e firmes diante dos desafios que a vida os mostra.