De 15 de março a 7 de abril, você se sentirá como se tudo estivesse preso, e acontece um trânsito que vai possuir a resposta. Será um planeta em movimento retrógrado que vai seguir em um caminho único, iniciando seu trajeto em Áries e retrocedendo até o 26º grau de Peixes.
A mistura de energias que fará com que tudo que tiver relação com conversas, viagens e papelada pareça mais devagar ou complexo. Em Áries, o sentimento é de atitude, porém se chocará com um freio invisível. Áries é pura intensidade, determinação e ação, por isso esse Mercúrio retrógrado vai parecer como uma atleta de corrida esperando o apito. Quando voltar para o signo de Peixes, a energia vai se transformar completamente: a mente vai se tornar nebulosa, a comunicação se tornará mais intuitiva, porém também estará mais propensa à confusão.
Esse parágrafo foi falando do Mercúrio retrógrado nos signos de Áries e Peixes, um ciclo propicio para revisar, repensar e reorganizar a maneira de seguir em frente. Se tem alguma coisa que não está fluindo, talvez o universo esteja te direcionando para que você tente mais uma vez antes de agir impulsivamente.
Orientações para viver essa transição
- Paciência e pausa antes da ação
Em Áries, o sentimento de querer fazer tudo te levará a frustração se as coisas não avançarem. Ao invés de forçar as situações, respire fundo e espere a hora certa certo. Se não está ocorrendo agora, talvez essa não seja a hora.
- Tome cautela com a comunicação impulsiva
Mercúrio no signo de Marte vai fazer as palavras saírem da sua boca sem pensar e por causa do movimento retrógrado, elas poderão ser mal interpretadas ou parecer mais grosseiras do que você pretendia. Pense com cuidado antes de enviar essa mensagem.
- Revise, corrija e repense
Este movimento é propicio para revisitar projetos, contratos ou conversas anteriores. O que parece certo pode necessitar de ajuste. Use essa chance para revisar, reescrever e fazer planos.