Ryo Tatsuki, conhecida como Baba Vanga do Japão, uma mulher japonesa famosa por suas previsões corretas está de volta nos noticiários do país asiático por lançar um alerta surpreendente de um possível mega-tsunami previsto para ocorrer em julho deste ano. A vidente afirma ter visto essa profecia em um sonho bem vívido. Por causa que as previsões anteriores se mostraram corretas, o mundo está observando sua previsão com certo ceticismo e apreensão.
Entre suas profecias mais impressionantes estão:
- A morte do cantor Freddie Mercury em 1991,
- O terremoto que aconteceu em Kobe em 1995,
- E o tsunami que ocorreu no Japão em 2011.
As previsões da Baba Vanga do Japão foram registradas antes dos eventos. Por causa disso, a sua mais recente e sombria profecia ganhou legitimidade aos olhos do público.
Como é a previsão da ‘Baba Vanga’ do Japão sobre o possível tsunami
Em sua nova profecia, Tatsuki relatou ter visto o oceano “fervendo” de maneira violenta no sul do Japão. Essa visão assustadora vem sendo analisada como uma possível erupção vulcânica submarina, intensa e grande o suficiente para causar um mega-tsunami. Se isso for confirmado, o desastre causaria a destruição trágicas em diversas regiões na costa do Pacífico.
Na sua visão, o centro do tsunami estava em uma área em forma de diamante, que inclui o Japão, Taiwan, Indonésia e Ilhas Marianas do Norte. Ela também sonhou com formas parecidas com dragões indo em direção a essa região. Essas são as imagens que os crentes conectam com padrões simbólicos nos mapas perto do Havaí e outras áreas de costa em risco.
Mesmo que os cientistas façam fortes e constantes alertas sobre aceitar previsões não confirmadas, eles apoiam a previsão em um ponto específico: o Japão é uma das nações mais sismicamente ativas do mundo, pois está situada no famoso Anel de Fogo do Pacífico. A Fossa de Nankai, localizada no sul do Japão, já foi apontada há muitos anos como o possível local para futuros megaterremotos e tsunamis. Mesmo não havendo comprovação científica para as previsões da Baba Vanga do Japão, a área descrita por ela não se mostra improvável pelo ponto de vista geológico.