Baba Vanga foi uma médium muito popular, que se tornou uma figura para ser cultuada entre os crentes devido a sua capacidade de realizar previsões.
Vangelia Pandeva Gushterova, nascida em 1911, acabou perdendo sua visão em sua infância depois de ter sido atingida por um tornado. A partir desse acidente, ela disse que recebeu suas habilidades proféticas.
De acordo com seus fiéis, a vidente teria previsto a morte da princesa Diana, Segunda Guerra Mundial, os ataques terroristas de 11 de setembro e sua própria morte, no ano de 1996.
Mesmo não sendo possível mostrar o que ela realmente previu, o regime comunista da Bulgária, nos anos 60, autorizou que suas profecias fossem documentadas e guardadas em um instituto oficial.
A médium teria realizado diversas previsões impressionantes que vão até 5079. Entre algumas das visões, a de que a cidade de Santos vai estar submersa até 2033.
De acordo com Baba Vanga, 2025 vai marcar o começo da extinção da humanidade. Uma grande guerra na Europa iria reduzir a população de maneira drástica.
Ela ainda previu que esse ano vai ser cheio de avanços científicos e médicos consideráveis. Contudo, ela fez alertas sobre os perigos ligados a esses avanços.
Ela previu que em 2025, Vladimir Putin vai ser reeleito como líder da Rússia.
Assim como afirmou que, a destruição total da Terra vai acontecer em 5079, através de um evento cósmico.
Chico Xavier também realizou previsões sobre o fim do mundo
Chico Xavier, realizou previsões sobre um futuro incerto continuam gerando debates e especulações.
Daniel Atalla enfatiza um ponto central sobre as previsões que abrangem não somente o futuro político global, como também o cenário espiritual de 2025.
Ele diz que Chico Xavier, em uma entrevista de 1971 no programa “Pinga Fogo”, conversava sobre uma “data limite”, em que muitos achavam que era até 2019, porém que, de acordo com o médium, na realidade se estende até 2025.