De acordo com os chineses, há cinco elementos da natureza (água, fogo, madeira, metal e terra) que são distribuídos em forma de energia no corpo humano. Ter capacidade de equilibrar essas forças auxilia na saúde do físico e da mente. Para descobrir o seu elemento, você precisa seguir a regra: mulheres, pegue os dois últimos números do ano em que você nasceu, subtraia por quatro e dívida o resultado por nove. Esse é o número do elemento pessoal (um ou mais números);
Homens, do número 100, pegue os dois últimos números do ano em que nasceu e dívida o resultado por nove, que vai dar no seu elemento pessoal (um ou mais números).
RESULTADOS
1 – ÁGUA. Quem possui esse elemento pode abusar da cor preta, com formas orgânicas e onduladas. Coma muitos alimentos salgados, que são associados aos rins.
2, 5, 8 – TERRA. Pode abusar de tons de marrom, laranja e amarelo e formas quadradas. Os alimentos doces são perfeitos, porque são associados ao pâncreas.
3, 4 – MADEIRA. Aposte nas cores verde e azul. Forma retangular na vertical. Para a sua alimentação, os ingredientes que possuem sabor azedo são ideias, pois normalizam o funcionamento do fígado.
6, 7 – METAL. Use a cor branca, formas redondas ou acessórios metálicos. Alimentos picantes são ideais, pois são associados pulmão.
0, 9 – FOGO. Aposte em tons de vermelho, das formas agudas e triangulares. Na alimentação, os alimentos amargos são ideais, pois são associados ao coração.
Como surgiu o Tarot de Marselha?
As cartas de Tarô são uma ferramenta que vem sendo há séculos para adivinhação, crescimento pessoal e desenvolvimento espiritual. Entre os diversos baralhos de disponíveis atualmente, o Tarô de Marselha se destaca como um dos mais antigos e influentes. Os outros baralhos de Tarô são derivados dele.
O Tarô de Marselha possui uma história rica e complexa que conta sobre as suas origens como ferramenta de adivinhação tanto quanto a sua evolução ao longo dos anos. As origens do baralho de tarot ainda é um tema de discussão entre especialista, porém a maioria concorda que ele surgiu na Itália lá para o final do período medieval. A partir desse momento, o tarot se espalhou por toda a Europa, chegando a França, onde se tornou bastante popular entre a nobreza e as classes altas. Marselha, uma cidade localizada ao sul da França, surgiu como um centro de fabricação das cartas de tarot século XVIII, e foi nesse período que o baralho do Tarô de Marselha foi tomando forma.