Um eclipse de Lua Cheia é um fenômeno dos cosmos cheios de energia, que despertam uma grande sensibilidade. Assim como as marés se alteram e os animais saem a procura de refúgio, nós também sentimos a necessidade de parar, pensar e nos conectar com nossas emoções.
É um evento cósmico cheio de energias transformadoras, uma fase em que as emoções se intensificam e surgem com força. Assim como os ciclos naturais são renovados, nós também sentimos a necessidade de deixar para trás o que já não se alinha mais com nossas metas.
Este fenômeno vai acontecer no signo de Virgem, que representa a purificação, a limpeza e a ordem. É um momento propicio para nos livrarmos de hábitos, pensamentos ou acontecimentos que nos sobrecarregam para que as coisas novas entrem com maior clareza e equilíbrio.
Como Vênus retrógrado vai afetar os signos
Vênus, o planeta que representa o amor, os relacionamentos e a conexão emocional, está entrando em sua fase retrógrada no signo de Áries, esse movimento vai nos convidar para pensar sobre o jeito em que vivemos o afeto, o desejo e o valor pessoal.
Áries, um signo que simboliza a motivação e ação, diversas vezes em busca de gratificação imediata no amor e nas conexões, porém com Vênus retrógrado neste signo, essa energia vai desacelerar, nos levando a questionar nossa conexão emocional e a forma como nós lidamos com afeição e paixão.
A fase retrógrada de Vênus nos chama para dar uma pausa na forma como vivenciamos e expressamos nossas emoções. Áries é um signo conhecido por aspectos como a ação, o impulso e desejo imediato, porém quando Vênus está em movimentação retrógrada neste signo, a vibração que geralmente nos convida a agir sem hesitação desacelera. É também um momento que nos leva a reavaliar nossas relações, a forma como oferecemos e recebemos amor e como expressamos nossos desejos e paixões.