A Astrologia Oriental, famosa por causa do Horóscopo Chinês, é um conceito amplo e profundo de análises que aponta os aspectos pessoais e os períodos energéticos que o planeta passa.
Neste texto, você vai entender melhor como funciona o Zodíaco Chinês e como o que você pode entender mais da sua personalidade e previsões baseado no conhecimento da Astrologia Oriental Chinesa.
Entenda sobre os 12 signos do Zodíaco Chinês
Tal qual a Astrologia Ocidental, que é a ferramenta mais conhecida e usada aqui no Brasil, o Zodíaco Chinês tem 12 signos. Contudo, cada signo chinês está ligado a um animal representando um ciclo que dura 12 anos.
Quem são os 12 signos chineses: o rato, o boi, o tigre, a lebre, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cachorro e o porco.
Cada um dos animais tem aspectos características próprias, que são determinados para quem nasceu em cada ano desse ciclo.
Por que não é só o signo que importa?
Além dos 12 signos, o Zodíaco Chinês ainda abrange a influência de Cinco Elementos: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água.
Cada signo é ligado a um desses elementos, adicionando uma certa profundidade para a interpretação da personalidade e dos caminhos de cada indivíduo.
Por exemplo, o signo do Coelho com o elemento Terra possui alguns aspectos diferentes de um Coelho do elemento Água, mas, existem características globais que são levados em consideração na leitura de cada um deles.
Omo funciona o calendário chinês e previsões anuais
Diferentemente da astrologia ocidental, que é baseada nos meses do ano, o Zodíaco Chinês sofre influências e são regidos pelos calendários lunissolares.
Dessa forma, o Ano Novo Chinês não é iniciado no dia 1º de janeiro, porém entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro. Além disso, possui duas datas diferentes, uma que considera o calendário lunar e outra que leva em conta o calendário solar.