A Astrologia é um sistema poderosos utilizado para o autoconhecimento, com a capacidade de revelar as características mais profundas da personalidade de cada um. E, para entendermos como a Astrologia pode nos auxiliar, é essencial entendermos os 4 pontos mais importantes do Mapa Astral. Eles estão ligados aos elementos principais da nossa personalidade.
Entenda quais são eles e o que significa
Sol: representa os valores masculinos, a razão e a luz
O Sol simboliza a identidade, a individualidade e a energia vital. Na Astrologia, ele é ligado ao signo do zodíaco na época do nascimento do indivíduo e é considerado um dos principais demonstradores dos aspectos e do caráter. Ou seja, para trabalhar o nosso autoconhecimento, é preciso compreender a essência do nosso signo solar.
Lua: representa os valores femininos, a emoção e a sensibilidade
Já a Lua é símbolo das nossas emoções, os sentimentos e a intuição. Sendo responsável pela influência nas relações pessoais, a sensibilidade e a receptividade emocional. Na Astrologia, o posicionamento da Lua na hora do nascimento de um indivíduo é fundamental para entender a maneira como ele lidará com os sentimentos e como será seus relacionamentos. Isto é, quando nosso foco é no autoconhecimento, é necessário entender a maneira como nossas emoções funcionam.
Ascendente: representa a forma como nos expressamos e o nosso estilo de ser
O Ascendente é o signo que estava ascendendo no horizonte na hora exata do seu nascimento. Simboliza a imagem que a pessoas demonstra para o mundo. Devido a isso, o Ascendente é um dos pontos fundamentais da análise astrológica, porque é o responsável por ter influência na aparência física, no comportamento social e a maneira como cada indivíduo se projeta para o mundo a sua volta.
Meio do Céu: representa a nossa vocação e as nossas ambições
Por último, o Meio do Céu simboliza o posicionamento do ponto mais alto do Mapa Astral da pessoa. Simbolizando os objetivos e as metas de vida, o âmbito profissional e a realização pessoal. Para o autoconhecimento, a posição do Meio do Céu é usada para entender as capacidades e habilidades profissionais, as áreas de interesse e a vocação do indivíduo.