A gente sabe que as vezes conseguir um emprego é uma tarefa difícil, gestores pedem características para certas áreas de atuação que você pode ou não possuir. Por causa disso, a novidade no mercado de trabalho cada vez mais popular é o astrocoaching, um consultor de carreira que vem inovar ao usar a astrologia vocacional.
O professor de MBAs em gestão de marketing e recursos humanos na Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e sócio da ALD Consultoria, André Luiz Dametto, garante que “a astrologia não se reduz ao horóscopo que lemos nos jornais e revistas, como muitos pensam. Quem já teve a oportunidade de estudá-la com mais profundidade sabe da riqueza que ela oferece a partir dos símbolos de cada planeta, casa astrológica e signo zodiacal. Lendo a carta natal (mandala que representa a disposição dos astros no céu no instante do nosso nascimento) é possível identificar vocações, propósitos, potenciais, riscos e curas que farão total diferença no planejamento de carreira”.
Astrocoaching está se tornando popular
Dessa forma, André Luiz Dametto, assegura que há possibilidades em escolher sua área de atuação com o auxílio da astrologia. “Apesar de não ser uma ciência, a astrologia é um conhecimento milenar que surgiu no terceiro milênio a.C. Ela foi fundamental para formar culturas, e até a idade moderna não se distinguia da astronomia. Em mais de 10 anos atuando como coach e consultor de carreiras, já pude atender mais de 500 clientes e até hoje não houve um cliente que discordasse dos feedbacks que a astrologia vocacional ofereceu às carreiras. Eu mesmo, antes de oferecer esse trabalho, apliquei em minha jornada os inputs da astrologia que me orientaram a atuar como professor e terapeuta.”
André Luiz Dametto afirma que, quando perguntam para gente qual é o nosso signo, a gente responde o signo solar, isto é, a posição do Sol quando nascemos. Ele simboliza o foco da personalidade, o setor em que podemos nos destacar. “Entretanto, o mapa astral revela muito mais feedbacks, relacionados à posição de outros astros como a Lua, que por sua vez revela as áreas em que nos mostramos mais intensamente. Por isso, muito mais que avaliar o signo do cliente, o astrocoaching avalia diversos astros, os signos que os influenciam e as casas astrológicas, que indicam onde esses potenciais têm maior chance de se manifestar. Como podemos perceber, é bem mais profundo do que o horóscopo tradicional que muitos conhecem”, revela.