O Dia do Astrólogo se originou na tradição astrológica associada ao equinócio de março, um fenômeno astronômico que ocorre para marcar o começo do ano novo astrológico com a entrada do Sol no signo de Áries.
Atualmente, a astrologia está inserida em nossas vidas de várias formas. Através dos movimentos do céu, podemos compreender os nossos sentimentos profundamente, ciclos pessoais e a energia ao nosso redor. Além dos horóscopos diários, ela se tornou um sistema utilizado para o autoconhecimento que nos ajuda a perceber os padrões, trabalhar nossas qualidades e nos preparar para possíveis transformações.
O trânsito dos planetas, eclipses e alinhamentos tem influência no nosso humor, nossas decisões e até mesmo a forma como relacionamos com outros indivíduos. Ao olhar para o céu, encontramos uma ferramenta para compreender o que estamos sentimos e como canalizar nossas energias de forma consciente.
Esta data representa o renascimento e o começo de uma nova fase cósmica, sendo comemorada por astrólogos ao redor do mundo todo. Mesmo que não exista um decreto oficial determinando essa celebração, ela se popularizou entre as comunidades astrológicas por causa da importância dos equinócios em várias culturas antigas.
Civilizações, por exemplo, a egípcia, a mesopotâmica e a grega já viam os equinócios como eventos de renovação e equilíbrio, oferecendo significado espiritual e simbólico. Atualmente, o Dia do Astrólogo é uma oportunidade para pensar em novos começos, crescimento pessoal e a influência das estrelas no dia a dia, assim como homenagear aqueles que estudam e praticam astrologia.
Como a gente se sente durante um Eclipse
Um eclipse de Lua Cheia é um fenômeno dos cosmos cheios de energia, que despertam uma grande sensibilidade. Assim como as marés se alteram e os animais saem a procura de refúgio, nós também sentimos a necessidade de parar, pensar e nos conectar com nossas emoções.
É um evento cósmico cheio de energias transformadoras, uma fase em que as emoções se intensificam e surgem com força. Assim como os ciclos naturais são renovados, nós também sentimos a necessidade de deixar para trás o que já não se alinha mais com nossas metas.
Este fenômeno vai acontecer no signo de Virgem, que representa a purificação, a limpeza e a ordem. É um momento propicio para nos livrarmos de hábitos, pensamentos ou acontecimentos que nos sobrecarregam para que as coisas novas entrem com maior clareza e equilíbrio.