Quem gosta de plantas, provavelmente tem uma diversidade dela pela casa. Porém cuidado, porque apesar de bonitas, algumas podem prejudicar a energia do seu lar, atrapalhando as suas relações e a sua prosperidade, de acordo com a médium Márcia Sensitiva.
Entre as plantas que Marcia recomenda não ter dentro de casa estão algumas espécies bem populares, como cactos, jiboias e até as famosas samambaias.
Quais plantas evitar em casa, de acordo com Márcia Sensitiva
Samambaia: por causa das folhas viradas para baixo, a sensitiva diz que “traz insônia, anemia, emagrecimento e favorece vícios”. Ela afirma que as samambaias podem ser utilizadas em varandas abertas ou garagens, porém nunca dentro de casa.
Chorão: a sensitiva revela para evitar plantar a árvore chorão em casa. “Além de destruir a terra, ela atrai energia negativa de destruição. Não é para ter em casa”, diz.
Coroa de Cristo: mesmo sendo bonita, não deve ficar dentro de casa, de acordo com Márcia Sensitiva. “Ela tem florezinhas maravilhosas, mas os ramos são contorcidos e têm muitos espinhos, atrai energia negativa”, afirma.
Jiboia: muito popular em apartamentos, a jiboia também faz parte da lista da sensitiva. “É inofensiva para o ambiente desde que não esteja pendurada ou cultivada em água porque pode secar a tua energia financeira”, diz.
Cacto: são plantas que podem ficar fora da casa, porém dentro, nem pensar. “Ele retém muita água e tem espinhos. Quando nossa mente olha para o cacto, entra em conflito, discórdia, o inconsciente pira. Não é para ter dentro de casa”.
Bonsai: “planta que contém amarração de raízes, isso amarra a tua vida”, afirma a médium.
Enquanto as plantas acima fazem mal para o lar, outras podem ajudar a sua casa, de acordo com Márcia Sensitiva. Uma das é o girassol: “é maravilhoso para atrair dinheiro e prosperidade” diz.
Outra planta é a espada de São Jorge, que “vai afastar seus inimigos”. Já o lírio da paz, de acordo com a médium, é uma boa alternativa para deixar no banheiro. “Se tiver encosto, vai morrer”, afirma.