O equinócio acontece para marcar a transição do verão para o outono, proporcionando dias mais frios e uma energia de introspecção. É o período ideal para se conectar com esse novo ciclo e abandonar o que não já não nos serve mais e se preparar para a reclusão.
Confira qual é o melhor ritual para começar o outono
Além disso, por causa do Sol entrando em Áries, o outono vai trazer uma onda de renovação e determinação. Áries, sendo o primeiro signo do zodíaco, representa novos começos e ação, nos convidando para lidar com essa estação com coragem e entusiasmo. Mesmo que o outono chame de introspecção, essa combinação de energia nos estimula a começar novos projetos, tomar decisões difíceis e renovar nossa força interior.
É um momento ideal para o equilíbrio da introspecção outonal com a centelha ariana: deixar para traz o velho, porém com determinação de construir coisas novas.
Elementos para o ritual do outono
- Uma vela laranja ou marrom (simbolizando o outono).
- Folhas secas catadas do chão.
- Um vaso com água.
- Canela em pó ou em pau.
- Um papel e um lápis.
Confira o passo a passo:
- Adeus, verão: acenda a vela e tire um tempo para agradecer o que você viveu na última estação. Depois escreva no papel tudo o que você necessita deixar para trás. Logo após, queime o papel utilizando a vela.
- Bem-vindo ao outono: pegue as folhas secas e coloque na água, depois adicione a canela. Em cada folha, realize uma intenção para a nova estação: mais calma, equilíbrio, introspecção ou o que você necessitar.
- Conectando-se com a energia do outono: deixe a vela acesa por um tempo, enquanto projeta como se harmonizar com a nova estação. Então apague-a e seja grato.
- Conclusão: Você pode utilizar a água com folhas para regar uma planta ou jogá-la de volta a terra como sinal de renovação.