O francês Michel de Nostredame, popularmente conhecido como ‘O Profeta da Destruição’, ou Nostradamus, foi um astrólogo e alquimista na Renascença.
Nostradamus é conhecido como o responsável por prever tragédias ou grandes eventos que deixaram uma marca na história, por exemplo, a ascensão de Hitler ao poder; o atentado de 11 de setembro, as bombas de Hiroshima e Nagasaki e a Revolução Francesa.
Suas ‘previsões’ estão descritas em seu famoso livro ‘Les Propheties’ (‘As Profecias’), publicado em 1555. A obra contém 942 quadras poéticas, que descrevem eventos do futuro.
Além das previsões citadas, Nostradamus ainda teria previsto acontecimentos para este ano que envolve superar uma guerra entre nações, o enfrentamento e surto de doenças e a ameaça de colisão com um asteroide.
Porém, as previsões para 2025 não se resume em tragédia, uma vez que as anotações de Nostradamus sugerem o término da Invasão da Rússia à Ucrânia, que começou em 2022.
“Durante a longa guerra, todo o exército se exauriu,
de modo que não encontraram dinheiro para os soldados.
Em vez de ouro ou prata,
eles cunharam couro, bronze gaulês e o signo crescente da Lua”.
Na previsão, Nostradamus indica que problemas financeiros, como a falta de recursos tem um papel fundamental para o final do conflito armado. Porém, a menção ao ‘bronze gaulês’ e ao ‘signo crescente da Lua’ ainda sugere a intervenção de França e/ou Turquia para mediar a paz. Os dois países apoiaram a Ucrânia.
Nostradamus previu eventos marcantes no Brasil
Nostradamus escreveu que para 2025 uma das previsões mais alarmantes para abrange diversos desastres naturais no Brasil.
“Jardim do mundo perto da nova cidade,
No caminho das montanhas ocas:
Será apreendido e mergulhado na banheira,
Forçado a beber águas envenenadas pelo enxofre.”
O “Jardim do Mundo” supostamente se refere a floresta amazônica, enquanto “a nova cidade” poderia estar se referindo a Brasília, a capital do Brasil. Alguns pesquisadores dizem que “mergulhado na banheira” significa inundações, e “enxofre” está associado à atividade vulcânica.