Uma vidente revela previsão sobre um possível terremoto que causará destruição no Japão através de um mangá japonês. Um mestre de feng shui orienta as pessoas a adiarem suas viagens ao país asiático.
De acordo om alertas de sismólogos, depois de uma análise precisa a probabilidade de um terremoto acontecer é praticamente impossível. O Japão é uma nação com histórico de resistir até fortes tremores, e as chances de terremotos é algo com que seus habitantes convivem de maneira diária.
Porém o receio de “um grande” terremoto, intensificado por causa de videntes e pela internet, vem deixando alguns viajantes com medos. E esse medo vem da previsão de um quadrinho japonês.
Lançado pela artista de mangá Ryo Tatsuki no ano de 1999, “O Futuro que Eu Vi” fazia alertas sobre um grande desastre em março de 2011, data que coincidiu com o terremoto trágico que impactou a região de Tohoku, no norte do Japão, no mesmo mês.
A “versão completa”, publicada em 2021, revela que o próximo grande terremoto vai acontecer no mês de julho.
Localização de Japão corrobora previsão de vidente
O Japão está situado no intitulado de Anel de Fogo, uma área de intensa atividade sísmica e sofre historicamente com terremotos. Dessa forma, o possível “grande terremoto” voltou a foco de discussões.
O debate se tornou mais intenso após o governo japonês alertar, em janeiro, sobre a probabilidade de 80% de um tremor forte impactar a Fossa de Nankai dentro das próximas três décadas.
Dentro desse contexto, a obra de Tatsuki reacendeu o medo de terremotos. O mangá, que já comercializou cerca de 900 mil cópias e foi lançado em chinês, traz informações oníricas com eventos reais.
A autora antecipou dois eventos como a pandemia de Covid-19 e a morte da princesa Diana. No entanto, críticos indicam que suas previsões não são muito profundas, por isso, não podem ser levadas a sério.