O tarot é um método de leitura oracular. É um baralho que possui 78 cartas, chamadas de arcanos, porém que, anos atrás eram chamadas de mistérios ou trunfos. Esses arcanos são divididos em duas categorias: 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.
Não existe nada assertivo e específico sobre a origem do tarot, nem como foi ou porque foi criado, continuando a ser um mistério na história.
Alguns dizem que ele surgiu no Antigo Egito; há relatos de que havia um deck de cartas de tarot na biblioteca de Alexandria assim como ouros e papiros que relatavam sobre a sua existência. Porém, com o incêndio da biblioteca, não tem como ter certeza.
Outros argumentam que ele foi criado pelos ciganos, que surgiu na Itália ou que se originou nos mistérios do Antigo Egito e após foi se movimentando pelo mundo com o povo cigano.
O tarot existe há muitos anos sobrevivendo ao longo da história. Por volta do século XVII, foi criado o que conhecemos como tarot de Marselha e quem o comprasse, poderia colorir conforme a sua vontade e inspiração.
Desenvolvimento do Tarot
Anos depois, conseguiu uma estrutura novas com importantes figuras, como Court Gebelin, que incorporou esses trunfos e, logo após, ocultistas e filósofos de autoridade, como Waite, Eliphas Levi e Crawley.
Independente do tipo de tarot que você for usar, é fundamental saber extrair o melhor das informações possíveis para que ele te auxilie na sua melhor versão, ajudando a se conectar com sua essência.
Use esse sistema como guia para te ajudar em seus caminhos, porém se torne dependente; entenda que você possui o livre arbítrio e a responsabilidade sobre a sua vida.
Tarot: é o baralho que geralmente contém 78 cartas, utilizado para a adivinhação, já o baralho de cartas moderno possui 52 cartas regulares, com a exclusão dos Jokers. Ambos possuem as mesmas raízes, que na verdade são chinesas.