No mês de abril o Sol vai entrar em Touro, porque no dia 20 de abril o astro rei vai sair da intensidade impulsiva de Áries e se mover para o território de touro, o primeiro signo do elemento terra do zodíaco.
Isso vai marcar o começo de um novo ciclo em que o corpo e os sentidos vão assumir o controle. Se você está começando a sentir vontade de se enrolar em um cobertor, pedir comida de delivery e falar que estar “se conectando com seus ciclos naturais”, você não está no modo preguiça, você está entrando no modo de touro. Este signo é regido por Vênus, o planeta que representa o amor e o desejo, nos ofertando uma pausa da energia de impulsividade. É a hora de procurar a estabilidade, apreciar os prazeres da vida e da rotina e investir no que vale a pena. Se você vivenciou essas últimas semanas com bastante pressa, decisões tomadas com impulsividade e transformações implacáveis, este ciclo está te convidando a viver estável e fazer as coisas sem pressa, mas sem pausas desnecessárias.
Além do mais, a energia do universo vai nos favorecer e Mercúrio não estará em movimento retrógrado, Marte vai se posicionar no signo de Leão, estimulando nossas vontades. Ativando uma agenda cósmica com bastante chances para aproveitar, desenvolver laços mais genuínos e profundos e ser impulsionado a deixar para traz o que não proporciona paz e prazer.
Ritual do Sol em Touro
Para realizar no dia 20 ou após.
Elementos necessários
- Uma vela da cor verde ou branca
- Um óleo essencial, de lavanda, rosa, baunilha.
- Folha de papel em branco e um lápis
- Algo gostoso para comer
Como realizar:
- Acender a vela e colocar algumas gotas de óleo em seus pulsos ou em seu pescoço.
- Escrever três coisas que você quer fazer durante o mês e três prazeres que você quer apreciar sem culpa.
- Após isso, leia o que você escreveu em voz alta e fale: “Eu mereço tudo o que é bom para mim. Eu escolho construir com base no prazer.”
- Depois coma o que você cozinhou com plena consciência.