Todo mundo possui as quatro estações em seu interior, e cada uma delas simboliza um aspecto da nossa energia. O outono nos convida para deixar para trás o que é necessário soltar, ser transformado e finalizado. Confira a seguir duas práticas de Outono para conectar-se com a vibração da estação.
Até porque, somo pessoas com ciclos, ou seja, recebemos influência das fases da natureza, assim como da Lua e das estações do ano.
Após a expansão do verão, marcada pelo sentimento de alegria, nossa vibração começa a se tornar introspectiva nesse Outono, e o sentimento de tristeza pode aumentar durante essa fase.
Isso pois a estação de transição nos chama para desapegar, transformar e guardar nossa energia para a estação de inverno.
Como as plantas que perdem suas folhas, esse período serve para tirar os excessos e ficar apenas com o que importante em nossas vidas.
Veja práticas para o outono
Prática das cores por dentro
No Outono, diferentemente da primavera, é necessário trazer as cores para dentro. As cores desta estação são mais quentes e mais fechadas. Amarelo-ocre, marrom avermelhado, verde-musgo, marsala, rosa-escuro.
Zoe de Camaris, a taróloga questiona: “quais cores você quer trazer pra dentro para lhe aquecer no próximo inverno?”
Ela orienta que, se você estiver em uma fase legal, animado, pode usar tons mais densos. Se estiver triste, a dica é usar um amarelo-ouro, um vermelho-sangue.
Prática de Outono para limpar as emoções
O outono também é período para começarmos a se recolher e renovar as emoções. Para isso, Solange Lima, a aromaterapeuta orienta uma prática utilizando óleo essencial de lavanda.
A proposta é para um escalda-pés com o óleo essencial ou chá de lavanda, que te auxilia a acalmar mente, corpo e emoções. O certo é realizar durante a noite, antes de dormir:
- Em um vaso com 500 ml de água morna, em temperatura que consiga colocar os pés, pingue 10 gotas de óleo essencial de lavanda ou o chá de lavanda já pronto.
- Mantenha por 5 minutos.