Na astrologia, os planetas são forças intensas que regem os 12 signos do zodíaco e tem influência nos aspectos e comportamentos de cada um. Cada signo possui um planeta regente, responsável por potencializar as características da personalidade e orientar o indivíduo em diversos setores da vida, como sentimentos, relações e escolhas.
Veja quais os planetas regentes de cada signo
Áries – Marte
Marte, o planeta que representa a ação e a guerra, é regente de Áries, com sua vibração se manifestando na coragem, iniciativa e impulsividade dos arianos.
Touro – Vênus
Vênus, o planeta que representa o amor e da beleza, é regente de Touro e proporciona uma forte ligação com o prazer, o conforto e o que há de mais belo no dia a dia.
Gêmeos – Mercúrio
Mercúrio, o planeta mensageiro dos deuses, governa Gêmeos, tendo influência direta em sua comunicação e agilidade mental.
Câncer – Lua
A Lua simboliza as emoções e do inconsciente é regente de Câncer, o signo mais apegado à família, ao lar e às emoções.
Leão – Sol
O Sol, uma fonte de vida e energia, governa Leão, potencializando seu brilho, confiança e espírito de liderança.
Virgem – Mercúrio
Mercúrio também é planeta que governa Virgem, porém nesse signo ele influencia de maneira analítica e prática.
Libra – Vênus
Libra é regido pela harmonia, justiça e relacionamentos, se manifestando no equilíbrio que o libriano procura em todas as áreas da vida.
Escorpião – Plutão
Escorpião possui dois regentes: Plutão, o planeta que simboliza a transformação, e Marte, o planeta que representa a ação. Essa junção se manifesta nos escorpianos na sua profundidade emocional e um desejo intenso de renascimento e crescimento pessoal.
Proporcionando para os aquarianos seus aspectos visionários e progressistas.
Peixes – Netuno
Netuno, o planeta que simboliza os sonhos e da espiritualidade, é regente de Peixes, se manifestando nos piscianos como uma ligação profunda com o misticismo, a empatia e a imaginação.