2025 já está aqui e, de acordo com os astros, este ciclo novo vem com a promessa de ser um divisor na vida das pessoas, com acontecimentos marcantes e mudanças moldaram os caminhos individuais e coletivos.
Esse ano vai ser regido Júpiter, o planeta ligado ao signo de Sagitário e conhecido como o mais benéfico do zodíaco.
Se o ano passado foi marcado por ajustes e reflexões, 2025 vai ter a energia de ação, transformações consideráveis e oportunidades para quem quer algo novo.
Júpiter, reconhecido por trazer novas oportunidades de crescimento, vai exigir também responsabilidade com a maneira que usaremos nossa energia e vibração. Dessa forma, os caminhos que se abrirão este ano vão estar diretamente conectados às “limpezas” e mudanças realizadas durante 2024.
A astróloga Vivi Pettersen disse que as oportunidades trazidas por Júpiter irão depender, especialmente, de como vamos agir no nosso dia a dia. “As energias e intenções que emanamos terão reflexo direto naquilo que receberemos de volta”, afirma.
Netuno e Saturno em Áries
Além do planeta Júpiter, Vivi diz que o céu de 2025 vai trazer outras transformações expressivas: Netuno, planeta das ilusões e fantasias, entra em Áries depois de 14 anos, junto a Saturno, que terminará seu ciclo em Peixes após dois anos e meio.
“A entrada simultânea desses dois planetas no signo ariano cria uma dinâmica controversa. De um lado, Saturno exige disciplina, responsabilidade e maturidade para resolver questões de vida; do outro, Netuno traz a tendência a sonhar e idealizar. O desafio será equilibrar esses dois extremos, transformando sonhos em ações práticas e resoluções concretas”, diz.
Júpiter em Câncer
Depois de um ano em Gêmeos, Júpiter entra em Câncer, signo ligado ao âmbito familiar e os sentimentos. Esse movimento trará uma nova vibração em pautas como relacionamentos e dinâmica familiar.
“O meio do ano, em especial, será propício para aqueles que desejam casar-se, constituir família ou reestruturar questões ligadas à moradia e à ancestralidade. Assuntos como heranças e justiça familiar também ganham destaque positivo sob a influência expansiva de Júpiter”, afirma.