Um eclipse lunar ocorre quando o nosso planeta está posicionado entre o Sol e a Lua, o que faz com que a sombra da terra seja projetada sobre a Lua. Fazendo com que ela fique temporariamente coberta, escuro ou com um brilho avermelhado, a depender da parte da sombra que a atinge.
Quando observamos um eclipse lunar da Terra, vemos que as diversas fases da Lua diferentes ao longo desse processo. Primeiramente, ela perde um pouco do seu brilho ao passo em que se posiciona na parte externa da sombra da Terra, intitulada de penumbra.
Logo após, ela pode se posicionar na parte mais escura da sombra, chamada de umbra, em que a Lua pode ficar com a cor avermelhada. Conhecida como Lua de Sangue. Eventualmente, a Lua sai da sombra e volta ao seu brilho normal.
Influência do Eclipse Lunar na astrologia
De maneira técnica, essa é a explicação para esse fenômeno. Porém, você sabia que o eclipse lunar tem influências astrológicas?
Na Astrologia, um Eclipse Lunar é visto como um ativador para outros trânsitos, assim como um período de reflexão e descoberta. O alinhamento da Terra, Sol e Lua cria um espetáculo visual e possui um significado simbólico, refletindo as dualidades e contrastes em relação ao planeta.
Simbolizando a necessidade de olharmos para dentro da gente e enfrentarmos as partes escondidas da nossa psique. É uma fase para combater o que estamos tentando esconder, fazendo com que as verdades ocultas emerjam.
Em relação a influência em nossa rotina diária, um eclipse lunar revela questões emocionais intensas e relações não resolvidas. É um momento de autoavaliação em que somos influenciados para refletir e reconsiderar nossas escolhas e direcionamentos.
Assim como a Lua Cheia é coberta temporariamente, nossos entendimentos também pode vivenciar uma fase de obscuridade antes de surgir em um nível novo de clareza e lucidez.