A vidente Chaline Grazik, famosa no Brasil por causa das suas previsões que envolvem as celebridades, revelou o que pode acontecer com Criciúma em um alerta postado em suas mídias sociais no último sábado, 12 de abril. No vídeo, ela revela: “Vejo algo referente a água virando notícia nos próximos dias. Oração e buscar a Deus”, disse, sem contar os detalhes.
Essa não é a primeira vez que a vidente destina suas previsões para a cidade do Sul catarinense. Em outros momentos, ela revelou possíveis desastres climáticos ou até eventos que envolvem grandes centros comerciais, como shoppings e supermercados, contudo, até o momento, não há confirmações verificadas dos eventos previstos.
Mesmo com a previsão enigmática da vidente, os dados da meteorologia indicam alterações no tempo durante os próximos dias, porém sem informações sobre possíveis eventos extremos em Criciúma.
Na terça-feira, 15 de abril, uma região de baixa pressão oriunda da Bolívia avançará por Santa Catarina, o que causará instabilidade e temporais isolados com raios, vento forte e provável chuva de granizo. Existe um risco estimado de baixo a moderado sobre alagamentos pontuais, danos a rede elétrica e enxurradas.
Vidente é a inspiração para álbum da banda Iron Maiden
“Seventh Son of a Seventh Son”, lançado no dia 11 de abril de 1988, é uma obra conceitual. Segundo o comunicado postado no site Loudwire, a história do álbum foi baseada no “conceito folclórico sobre os poderes mágicos do sétimo filho, nascido de um sétimo filho em uma família na qual não havia filhos homens entre as mulheres”.
De acordo com a fala de Steve que consta no documentário “Maiden England ’88”, o falecimento da vidente Doris Stokes foi uma grande influência para a criação de “Seventh Son of a Seventh Son”. Confira o que o criador do Iron Maiden relatou:
“Eu simplesmente tive um pensamento: ‘Será que ela conseguiu prever a própria morte?’. Quem sabe? Então, comecei com esse tipo de ideia. Escrevi ‘The Clairvoyant’ e levei para o Bruce [Dickinson, vocalista], e basicamente ele disse: ‘Sim, é uma ótima ideia’. Comecei a pensar em uma música, ‘Seventh Son of a Seventh Son’, porque supostamente, se você nasce como o sétimo filho de um sétimo filho, tem os poderes de um vidente. Então, eu tinha essas duas ideias e o Bruce disse: ‘Sabe de uma coisa? A gente devia fazer um álbum conceitual sobre isso’.”